Backoffice Comercial

Expirado
Backoffice comercial ID: 3331940405
40,000 €

Publicado 2025-11-01. Modificado 2025-11-06.

Descrição

Back Office Comercial / Administrativo (m/f)

Descrição da função

Assegurar o atendimento ágil e eficiente aos clientes, coordenando pedidos, cotações e negociações,

garantindo a satisfação do cliente e a maximização das vendas. Atuar como elo entre a equipe externa, a

produção e a logística, garantindo que os prazos e especificações dos produtos sejam atendidos.

Principais responsabilidades

Efetuar o atendimento ao cliente presencial e / ou telefónico, assegurando o correto tratamento e

encaminhamento dos pedidos e sou solicitações dos clientes.

Apoiar as equipas de comerciais externos que lhe sejam adstritas, apoiando e assegurando todos os

trabalhos necessários para um bom desempenho da função tendo por vista a satisfação das necessidades

dos clientes.

Elaborar processos de submissão de resposta a concursos públicos dentro da área de atuação da empresa,

pesquisando a informação relevante e produzindo todos os documentos de suporte que sejam necessários

dentro da sua área de competência.

Acompanhar e desenvolver a carteira de clientes, pugnando pela sua satisfação e aumento de encomendas;

Desenvolver ações de prospeção formal / informal a potenciais clientes, e elaborando propostas comerciais

quando necessário e de acordo com as oportunidades de potenciais vendas detetadas.

Colaborar na prestação do serviço ao cliente agilizando informação e processos, bem como métodos de

contacto com os clientes;

Efetuar a abertura de encomendas dos clientes no sistema informático em uso na empresa; validando a

informação recolhida e corrigindo eventuais anomalias detetadas.

Verificar a conformidade do pedido de encomenda com os valores apresentados em orçamento.

Acompanhar o processo produtivo da entrega de material ao cliente, procurando assegurar o cumprimento

dos prazos acordados.

Assegurar a ligação entre os vários departamentos intervenientes no processo de venda ao cliente;

Dar seguimento às solicitações dos clientes sobre os desvios de conformidade detetados, e propondo

soluções para a rápida resolução das mesmas.

Verificar prazos e preços e informar das alterações que possam ter implicação para o cliente;

Informar os clientes das atualizações de preços decorrentes de alterações durante o processo produtivo;

Elaborar reportes com base nas informações recolhidas;

Requisitos:

Experiência comprovada na área comercial e administrativa;

Habilitações literárias mínimas ao nível do 12.º ano;

Boa capacidade de gestão e cumprimento de prazos;

Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador, nomeadamente em Microsoft Office;

Conhecimentos do software Navision (preferencial).

Oferta:

Remuneração compatível com o mercado;

Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional dentro da empresa.

Integração em empresa sólida

Resposta para:

Tipo de oferta: Período Integral

Localização

Porto
Porto
Porto
Portugal
Anúncio:



Atributos

Tipo de trabalho Tempo total
Tipo de contrato Permanente
Tipo de salário Por um ano
Ocupação Backoffice comercial
Min. Salário 25000.0
Enviar currículo
Registrado 2025-09-30
Portugal
Todas as vagas de empregadores (1) Informar vaga
Enviar currículo
Você está procurando um emprego? Publique seu currículo